Ensino a distância tem 9 milhões de estudantes e cresce no Brasil

  • 12/11/2018
  • 0 Comentário(s)

Ensino a distância tem 9 milhões de estudantes e cresce no Brasil

Pesquisa da Associação Brasileira de Educação a Distância mostra que o setor teve crescimento de 17% no número de matrículas em um ano.

A Educação a Distância está em constante crescimento, é o que mostra o estudo realizado pela pela Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância), que registra aumento de 17% em números de alunos matriculados de 2017 para 2018. O levantamento mostra ainda que a região do país com maior concentração de instituições é o Sudeste, que correspondente a 43%. Atualmente, 9 milhões de estudantes optam pela modalidade EAD.

“O estudo engloba cursos universitários e cursos livres também”, explica Betina von Staa, coordenadora do Censo EAD, da Associação. “O que observamos é que as instituições têm investido muito em tecnologia, pelo números do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), que avalia os cursos de graduação, os cursos EAD estão no mesmo nível dos presenciais.”

O censo tem como proposta acompanhar o desempenho dos cursos a distância em todo o país e realiza anualmente um mapeamento do setor, em seus diversos aspectos. A pesquisa, que já está na 11ª edição, contempla os cursos regulamentados pelo MEC (Ministério da Educação), mas também agrega as práticas de EAD em cursos livres não corporativos e corporativos, que, juntos, já chegaram a ter 300% de matrículas a mais que os cursos regulamentados.

FONTE - noticias.r7.com

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

RADIO SÓ SAUDADE

MUSICAL FLASHBACK

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes