Quais os produtos de limpeza mais eficazes contra o coronavírus?

  • 10/08/2018
  • 0 Comentário(s)

Quais os produtos de limpeza mais eficazes contra o coronavírus?

Água e sabão? Álcool em gel? Afinal, o que usar para manter a higiene em tempos de pandemia?

De acordo com infectologistas, o álcool gel com concentração de 70% e a água com sabão são as melhores formas de higienizar as mãos e evitar a contaminação. Além desses, produtos de limpeza com cloro e até mesmo o álcool líquido, com porcentagem menor, são efetivos.

Veja a lista de produtos que são tiro e queda contra o coronavírus:

- Água sanitária
- Desinfetantes em geral
- Limpadores multiuso com cloro
- Limpadores multiuso com álcool
- Álcool de limpeza (líquido)
- Detergente
- Sabão

Tanto álcool quanto o sabão são efetivos para quebrar a cápsula de gordura protetora do vírus e destruí-lo. No caso do álcool, o valor de 70% é o recomendado para higienizar o corpo por ser o mais efetivo. Na mão, a limpeza precisa ser imediata.

Justamente por ser envolvido por uma camada gordurosa, o vírus não sobrevive por muito tempo fora do corpo humano a estimativa do especialista, feita com base em outros vírus similares, é que ele dure de seis a 24 horas dependendo da temperatura e umidade do ambiente e do tipo de superfície.

Já de acordo com estudo da Universidade de Princeton (EUA), o coronavírus pode sobreviver por até 72 horas em materiais como plástico e metal inoxidável. Em papelão, pode durar 24 horas. Para limpar locais frequentados por várias pessoas, como já explicamos, os desinfetantes comuns, produtos com cloro e álcool ou até mesmo água e sabão são efetivos.

fonte:A cidadeOn.com

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes